Observação de Cetáceos

Os Açores são considerados um dos melhores lugares no mundo para a observação de cetáceos, com cerca de 25 espécies diferentes de golfinhos e de baleias que passam ao longo de nossas costas marítimas. Embora a Terceira não tenha um património muito forte ligado à caça à baleia, é, definitivamente, uma das melhores ilhas para fazer observação de cetáceos. Não perca essa oportunidade única de se encontrar a poucos metros de distância de alguns dos maiores animais do mundo, como a baleia azul, cachalotes e baleias de boças.

Trilhos Pedestres

A ilha de Terceira tem uma rede de trilhos de mais de 40 km. Todos eles podem ser feitos de forma autónoma, no entanto, sua experiência sempre será mais rica se caminhar pelos trilhos com um guia que lhe fará a interpretação de toda a envolvência. Algumas empresas locais também têm os seus próprios trilhos pedestres que o levam a lugares secretos que só eles sabem como lá chegar. Se está interessado em fazer esta uma das suas melhores experiências, peça-nos para reservar os seus trilhos com algumas das melhores empresas certificadas da ilha.

Geoturismo

Os Açores são ilhas vulcânicas e fazem parte da rede de Geoparque Europeia, certificada pela UNESCO. Na Terceira, tem a oportunidade de visitar e explorar alguns dos geosítios mais surpreendentes dos Açores, guiados pelas melhores empresas que conhecemos e a quem confiamos nos nossos hóspedes. Interessado em saber mais sobre geoturismo, não perca esta oportunidade de estar num laboratório vivo.

Canyoning

Caminhar sobre a água... bem ... isso é demais!! Mas andar por ribeiras e cascatas pode ser uma experiência maravilhosa. Não precisa ser um especialista ou a pessoa mais fit do planeta. Deixe-se surpreender a si próprio com as coisas que pode fazer. Nós temos os parceiros certos para tornar esta numa experiência inesquecível.

Visita guiada

Um dos principais objetivos do My Angra Boutique Hostel é homenagear a cidade se situa, Angra do Heroísmo. Esta é uma cidade cheia de história, onde a maioria dos monumentos, construções e lugares tem uma história para ser contada. Um passeio autónomo é possível, mas aproveite ao máximo a sua estadia nesta cidade e deixe-se guiar por um guia local para lhe contar a importância desta capital transatlântica que fez a ponte entre o antigo e o novo mundo. Volte para casa e surpreenda os seus familiares e amigos mostrando os seus dotes sobre história!

Top 10 para todas as idades e género

1
Perder-se nas ruas da Cidade Património Mundial de Angra do Heroísmo:
2
Tirar uma selfie com um touro numa tourada à corda... Mas faça isso de uma varanda bem alta, só precisa esperar pelo ângulo certo;
3
Visite as entranhas de um Vulcão - Algar do Carvão;
4
Caminhar por trilhos surpreendentes no interior da Ilha;
5
Tirar uma fotografia do género: I’m the king of the World! no miradouro da Serra do Cume;
6
Comer o prato de carne típico Alcatra com Massa Sovada (um tipo de pão doce) – NADA DE BATATAS FRITAS !! - e Dona Amélia para a sobremesa;
7
Faça uma viagem de barco na baía de Angra (por falar nisso... Angra é uma palavra antiga para baía) ou vá mais além faça observação de cetáceos;
8
Nadar nas piscinas naturais dos Biscoitos;
9
Comer cracas e lapas num restaurante de peixe e surpreenda-se!
10
Ficar no My Angra Boutique Hostel!